quinta-feira, 27 de março de 2014

A caminho do Dr Octopus da vida real, braço biônico em forma de tromba.

Você conhece o Dr. Octopus, o célebre cientista Otto Octavius, e um dos grandes vilões do Homem Aranha? 
Na série original, Otto cria quatro braços biônicos para ajudar na manipulação de materiais radioativos, mas por um leve descuido seus braços biônicos presos em seu abdômen acabam se fundindo com seu corpo, e transformam o Dr. Otto, no grande arqui-inimigo do Aranha. 

Wow muito bom!! \o/ \o/ \o/ Adoro o Homem Aranha!!

Pelo menos enquanto está na ficção, quando a coisa parte pra vida real...humm.. sei não.
A empresa alemã Festo conseguiu criar um braço robótico semelhante ao Dr.Octupus, mas não tem nenhuma previsão de fundir ele no corpo de ninguém. ( Ufa!! Graças a Deus!)
A empresa apresentou um conceito do acessório em 2010, quatro anos depois, segundo a NewScientist, a promessa foi cumprida. Nos laboratórios, é possível interagir com um sistema de braços mecânicos (que, na verdade, são mais inspirados em trombas de elefantes) que podem fazer muitos trabalhos mecânicos com precisão.

O equipamento pode ser usado para pegar objetos, trocar lâmpadas e adaptar-se a vários setores de trabalho. O mais incrível é que ele tem uma espécie de “memória muscular” que é parecida com o que os bebês fazem no início da vida – ou seja, com treinos de tentativa e erro, é possível condicionar os membros feitos por ligações de tubos pneumáticos extremamente finos a repetirem uma ação e guardarem o processo no sistema. Se você ordena ao robô para fazer um movimento para a esquerda duas vezes, por exemplo, vai notar maior fluidez e velocidade na segunda ação.
A aprendizagem pode ser feita manualmente, até mesmo por quem não tenha nenhum envolvimento com o projeto em si. O que é um grande passo para o lançamento dos braços biônicos em escala comercial.
De qualquer forma, é melhor o Homem-Aranha se preparar, quem sabe se um novo super-vilão aparece por aí e quer se tornar o novo Dr. Octopus?


Kenny, um tigre duplamente especial

Agora o momento fofótico..
O tigre branco já é raro e especial por natureza. Kenny era raro duas vezes.
Conhecido como o primeiro e único tigre com síndrome de down, não se sabe ao certo se esse realmente é o diagnóstico mais correto ou se simplesmente nasceu com alguma deformidade, mas as características físicas fizeram-no conhecido no mundo inteiro.

Segundo uma de suas tratadoras, o tigre foi gerado através da endogamia, que é a reprodução por meio do acasalamento entre parentes. Como o tigre branco é muito valorizado por zoológicos e criadores, existe uma demanda grande por filhotes e animais adultos com pelagem branca.
Seu irmão Willie, um tigre bengala laranja que não herdou o branco da pelagem dos pais, também trazia problemas de nascença – era vesgo.
Kenny viveu por 10 anos e era muito dócil, sendo um dos favoritos dos funcionários e visitantes do Creek Wildlife Reserve no Arkansas.



Fonte: Eu te amo hoje blog

Praia das Catedrais ou Praia de Águas Santas.

Apelido é uma coisa engraçada e dizem que quanto mais você luta contra, mais fácil ele pega. E essa regra não funciona apenas com pessoas, mas também com alguns lugares.
Aqui no Brasil, por exemplo, pouquíssimos estádios de futebol são conhecidos pelo nome original. A imensa maioria deles é famoso pelos apelidos, como Maracanã, Pacaembu ou Mineirão.
Este post trata exatamente de um lugar que ficou notório por causa da característica que originou o seu apelido – que é muito mais popular que o nome original.
Afinal, se você chegar na região da Galícia, ao norte da Espanha, e perguntar pela Praia de Aguas Santas, talvez tenha dificuldades em conseguir alguma informação sobre ela.
Porém, perguntando pela Playa de las Catedrales (Praia das Catedrais), rapidamente você vai saber como chegar lá. E é fácil descobrir a origem desse apelido.
A praia tem incríveis formações rochosas que formam arcos e cavernas ao de longo de sua extensão. Esses arcos estão dispostos numa sequência em que, de um ponto específico da praia, é possível ver todos eles alinhados. A vista que se tem desse ponto dá uma sensação de profundidade que é muito parecida com a do interior uma igreja.
E o mais legal é que, apesar da praia ser de fácil acesso, só é possível ter essa visão dos arcos quando a maré está baixa, já que a faixa de areia é bastante estreita e fica totalmente coberta pela água na maré alta.
Mas se acontecer de você chegar lá e não puder descer, não desanime. A vista do alto das pedras também é bastante recompensadora, mesmo que não você não consiga ver em detalhes a origem da Praia das Catedrais.




A Cachoeira do Fogo Eterno.

Essa história de ter um “fogo eterno” é de certa forma comum em várias cidades do mundo e geralmente carregam algum tipo de simbolismo. Aqui mesmo no Brasil, há um grande exemplo. Em Brasília, existe uma chama eterna que representa a liberdade do povo e a independência do País queimando bem ao lado da Praça dos Três Poderes.
Mas apesar de quase todos esses fogos serem artificiais e construídos pelo homem, existe um que permanece intrigando a todos.
A oeste de New York, num parque chamado Chestnut Ridge, bem pertinho da fronteira dos Estados Unidos com o Canadá, existe algo que ficou famoso como a “Cachoeira do Fogo Eterno”.
Talvez não exista contradição maior do que ver o fogo queimando dentro d’água, mas acredite, aqui isso acontece!
Uma quantidade imensa de gás emerge de dentro das pedras e forma uma pequena chama, que apesar do pouco tamanho, jamais se apaga, mesmo estando abaixo de uma cachoeira que despeja milhares de litros de água acima dele.
Apesar dos cientistas e estudiosos saberem que é esse gás que mantém o fogo vivo, eles nunca conseguiram identificar a origem dele.
Isso porque por muitos anos acreditou-se que as rochas que ficam abaixo da cachoeira, por serem extremamente quentes, pudessem produzir calor suficiente pra alimentar o fogo.
Mas um estudo recente da Universidade de Indiana revelou que as rochas não são tão quentes como se imaginava. Ou seja, elas não estão numa temperatura alta o bastante pra manter o fogo aceso debaixo de uma queda d’água.
Sendo assim, restou aos cientistas admitirem que a origem do fogo ainda é desconhecida por eles. Mas isso pouco importa pra quem se aventura a chegar perto da Cachoeira do Fogo Eterno. Afinal, basta um par de tênis anti derrapante pra se divertir com essa paisagem tão incomum.



Olá gente bonitinha do meu mundinho azul!!
Hoje estou voltando com meu elefante sexy e cheio de informação.Nesse tempo que andei afastada aprendi muita coisa e muita coisa aconteceu, mas estou adorando voltar com o blog e agora temos assuntos de vários temas diferentes, vamos falar de filmes, musicas, curiosidades, utilidades, sugestões de compras e tantas outras coisas ... ai tô louca pra começar!! \o/ depois a gente conversa!
Bjos da Luka  <3