quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Castelo do Mal


Pode parecer bizarro estabelecer uma pousada em um castelo que tem uma história tão sombria como Wewelsburg , idilicamente situado num ambiente rústico a sudoeste de Hanover .O castelo foi de 1933-1945 baluarte ideológico da SS alemã, escolhido pessoalmente por Heinrich Himmler.
Parte dos hóspedes não conhece a história, mas se você está interessado, é emocionante passar a noite aqui a explorar o castelo e ver o museu, de horrores em Wewelsburg . 


 Local da elite da SS 

O castelo foi único como era - e continua sendo - castelo triangular  na Alemanha , e depois de reconstruído, chegou a incluir o espaço mítico, exclusivamente para utilização da elite da SS. 
Pessoas da SS vinham se casar aqui, e todos morriam, foram enterrados aqui. Além disso, Himmler reuniu todos os famosos SS Totenkopf (anéis com crânio de caveira da SS) em Wewelsburg. Quando um homem da SS morria, seu anel era enviado para Wewelsburg, e mantido lá para sempre. No final da guerra, os Aliados encontraram uma caixa com cerca de 300 Totenkopf  que foram levados como premio de guerra americano, e hoje estão espalhados pelo mundo. 

A parte inferior da torre norte é chamado Gruft, uma espécie de cripta construída em pedras brutas. Apenas alguns raios de luz deslizando completamente, e em um rebaixo no piso, acredita-se, eram realizados rituais obscuros. 

No chão está aqui gravada em mármore de um sol negro, chamado Schwarze Sonne, que foi um dos principais ícones da ideologia nazista.
 De acordo com os planos de Himmler, o castelo devia ser o "centro do mundo novo" ("Zentrum der neuen Welt"), após a "vitória definitiva".
Hoje transformado em pousada, cobra diárias a partir de R$ 140,00.
 





Fonte: O KDUKO ( CONTEÚDO ADULTO)